Como controlar alunos bagunceiros.

Sempre ouvimos especialistas em educação nos dizendo que devemos tratar nossos alunos como se fossem nossos próprios filhos. Ótimo. Manda esse teórico pra sala de aula pra ver se ele aguenta. Na verdade, a situação atual em sala de aula é essa, na maioria das escolas: “Se algum professor falecer, terão alunos que vão comemorar.”

Então, chega de hipocrisia lenga-lenga politicamente correta e vamos para uma dica politicamente incorreta que realmente dará resultado na sala de aula: Não chame alunos chatos engraçadinhos e bagunceiros pelo nome. Isso só vai fazê-lo ficar se achando mais ainda na sala de aula e de quebra, vai prejudicar os bons alunos (que na maioria das vezes, por serem quietos, não sabemos seus nomes). Faça o contrário. Trate os bons alunos pelo nome, e os engraçadinhos com termos como: “hei… você aí de óculos” ou “oh muleque… é você mesmo aí… fica quieto”

O que funciona também é chamá-lo na frente para que o mesmo faça as graças pra todo mundo ver. Ah… mas qualquer dessas ações, sem nomes. E caso seja aluno antigo, faça de conta que você esqueceu o nome dele. Talvez dê até mais resultado.

About these ads
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s